Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal vence na categoria Setor Público do Prémio Índice da Excelência 2020

Prémios

18.02.2021

​​​​
O Turismo de Portugal acaba de conquistar, pela primeira vez na sua história, o primeiro lugar do Índice da Excelência 2020, destacando-se no Setor Público pelo seu clima corporativo e como uma organização de excelência no panorama nacional. Conquistou, também, o 8.º lugar das Grandes Empresas, passando agora a integrar o Top 10 deste ranking. 

Na análise global, o nível de excelência atingido pelo Instituto Público foi de 75,6 (em 100 pontos possíveis), dois pontos acima do resultado do benchmark para as grandes empresas (73,4 pontos).

Das quatro dimensões da excelência definidas por este estudo - dinâmica organizacional, práticas, clima e gestão das pessoas – a Autoridade Turística Nacional alcançou a maior pontuação nas práticas de gestão (92,1), engagement (82,4), taxa de participação (80,1) e satisfação (65,3). 

Num ano excecionalmente desafiante a todos os níveis, estes resultados vêm reforçar o posicionamento dinâmico e inovador do Turismo de Portugal que conseguiu, num tempo recorde, adaptar-se, com sucesso, a novas práticas e metodologias de trabalho, de gestão de equipas e de premência na resposta às necessidades do setor, mantendo-se sempre ao lado das empresas e dos empresários e colaboradores do setor.

​​
 


​​

  • Recursos humanos
  • Turismo de Portugal
  • Prémio
  • Gestão de RH
  • 2020
  • 2021
  • Notícia
  • Trabalho
  • Empresas
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image